Sobre nós

produtos

VÁLVULA BORBOLETA CONCÊNTRICA - SÉRIE NP E NT

As válvulas borboleta concêntricas Série NP e NT foram especialmente desenvolvidas para aplicações com fluidos corrosivos com sede em PTFE, com ótimo desempenho, facilidade de manutenção e intercambialidade dos componentes.

Série NP: 1½” a 12” (40 a 300mm)

Série NT: 14” a 24” (350 a 600mm)

Catálogo

Descrição:

> Norma de Construção

API 609 Categoria A.

> Conexões

Wafer, Lug e Flangeada (Corpo longo e curto).

> Face a Face

API 609 Categoria A
ISO 5752 Col. 20
MSS SP-67 (Exceto DN 16″ e 18″)

> Corpo

Corpo Wafer, Lug e Flangeado fundido em monobloco com um anel integrado ao corpo no tipo Wafer na série NP ou semi-lugs na série NT, que permitem a correta centralização da válvula entre flanges. Seu pescoço longo permite o isolamento térmico da tubulação.

> Disco

O perfil fino do disco proporciona um Cv mais alto que aqueles que possuem haste passante, resultando em menor perda de carga. A borda do disco é polida manualmente, produzindo baixo torque, total vedação e maior vida útil para a sede.

> Haste superior e inferior

A conexão disco x haste é feita através de um encaixe quadrado. O resultado é um sistema que não utiliza pinos, plugues ou parafusos, eliminando a possibilidade de vazamento por esses componentes.
A haste superior e flange de topo em conformidade com as normas ISO 5211 e DIN 3337, proporciona conexão segura com atuadores manuais, pneumáticos, elétricos e outros. Um sistema de retenção da haste garante a característica de antiexpulsão da mesma.

> Mancais

Mancais em polipropileno (NP) e bronze (NT) eliminam o atrito entre corpo e haste, proporcionando baixo torque e vida longa útil à haste.

> Sede

A sede reveste totalmente o corpo, evitando o contato do fluído com o corpo. Não é necessário a junta para instalação entre flanges. A sede se estende do face-a-face do corpo, fazendo a vedação entre o corpo e os flanges da tubulação.

O elastômero é vulcanizado a um anel rígido, formando um “cartucho” que proporciona:

  • • Fácil instalação, sem que uma posição específica do disco seja necessária;
  • • Elimina alto torque e falha prematura da sede causado por distorções do elastômero;
  • • Simplifica a substituição da sede, uma vez que não são necessárias ferramentas especiais para isso;
  • • Alta resistência para serviços a vácuo. A vedação da haste é feita através do contato do disco com a sede e através de dois semi-o’rings moldados no furo da haste.

quer saber mais? fale com um dos nossos consultores ou entre em contato via whatsapp